O Guia do Fim do Mundo

Algo de certezas e especulações na tentativa de antecipar e se prevenir quanto ao que o futuro nos reserva.

Minha foto
Nome:
Local: Feira, Bahia, Brazil

23.10.08

Finalmente a crise!

Bem amigos, já faz um bom tempo (dois anos, dois meses e vinte dias) que deixei de postar minhas considerações a respeito dos últimos dias. Em parte por um esfriamento das coisas - afinal de contas, se você ler o último texto vai perceber que o dia 3 de agosto de 2006 passou e nada aconteceu - e em parte porque eu passei a me dedicar ao meu livro... sim, escrevi um livro sobre o assunto e vamos ver se ele algum dia verá a luz do sol...

Mas, voltando ao assunto, agora temos muito o que analisar em termos de fim dos tempos. E hoje vou comentar sobre esta crise que está abalando o mundo. Será que temos motivos pra acreditar que isso tudo faz parte do grande quebra-cabeças dos últimos dias, ou será apenas mais um abalo passageiro? Antes de mais nada, vamos entender como as coisas chegaram aonde estão. Vou simplificar a coisa.

Bom, todos sabemos que o mundo hoje está "globalizado" e isso, na prática, significa que o dinheiro dos países, muito mais dos que seus cidadãos, está circulando por toda a parte. Bancos daqui fazem investimentos lá fora e vice-versa. Mais. Bancos de determinados países usam suas "promissórias" para negociar com bancos de outros países. Foi o que aconteceu com os bancos norte-americanos. Os filhos do Tio Sam começaram a gastar feito loucos, já que a economia estava uma maravilha. Só que mesmo com muito dinheiro, sempre falta né? Então eles começaram a hipotecar suas casas para conseguirem mais crédito para comprar mais. Bom, chegou num ponto que ninguém mais tinha dinheiro, só dívidas. E os bancos, que deram crédito a torto e a direita, não tinham nem como receber as hipotecas porque, como dissemos, ninguém mais tinha dinheiro pra nada. Então, com o calote dos seus devedores, os bancos não honraram os compromissos que tinham com os bancos da Europa e aí a coisa saiu do controle. Alguns dos bancos mais sólidos dos EUA simplesmente quebraram!

Estes fatos nos trazem a essa crise sem precedentes justamente porque vivemos agora numa nova realidade, em que todos os países que sustentam a economia capitalista mundial estão interligados; crise em um significa desestabilização em outros, causando um efeito dominó. A verdade é que esse é o preço por se insistir nessa tal Nova Ordem Mundial.

Porém, meus amigos, essa ainda não é "A" Nova Ordem. Ela ainda está por vir. Ora, pense bem, se vivemos uma nova realidade política mundial - porque o fim das fronteiras econômicas e até mesmo das físicas é uma realidade totalmente contrária à que se vivia pelo menos até a Segunda Guerra Mundial, que foi o ápice da era dos nacionalismos - então realmente o mundo precisa de um novo sistema econômico. Ou seja, o capitalismo, como existe desde meados do século XVIII já não atende mais a este novo mundo. E para aqueles que nunca acreditaram que isso aconteceria em nossos dias, os líderes mundiais já anunciaram uma reunião para o fim de novembro onde discutirão a criação de um NOVO SISTEMA ECONÔMICO MUNDIAL.

Amigos, isso é fantástico! Isso significa, a grosso modo, que as bases para "A" Nova Ordem Mundial já estão sendo lançadas (creio que todos entendem que quando me refiro a "A" NOM estou falando do governo mundial do 'anticristo'). Significa também que o imperialismo norte-americano está com os dias contados. Já estava há algum tempo, mas ninguém acreditava nisso. E as coisas para os yankees não estão nada boas, pois além de ver suas bolsas despencando por causa da quebradeira dos bancos, ainda têm uma guerra sendo mal travada no Oriente Médio, ameaças terroristas dormentes e uma tremenda dívida externa. God bless America.

Semana que vem vamos compreender melhor aonde exatamente esta crise pode nos levar em pouquíssimo tempo. Até lá, lembrem-se das palavras do Mestre:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mt 7:24,25)

Que a Paz esteja com todos!

Marcadores: