O Guia do Fim do Mundo

Algo de certezas e especulações na tentativa de antecipar e se prevenir quanto ao que o futuro nos reserva.

Minha foto
Nome:
Local: Feira, Bahia, Brazil

30.6.06

O Dia da Evacuação

Falamos no último post sobre a perseguição que se desencadeará contra os cristãos, motivada pela própria população mundial sedenta por paz. O mundo estará vindo de um período aterrorizante de guerra e destruição, um quadro que muitos não acreditavam ser possível. E agora, neste ponto da história, o ser humano fará qualquer coisa para obter a tão almejada paz prometida pelo falso messias Maitreya.

Porém, há algo de errado com este quadro: o povo quer paz e promove um pandemônio? Ou, observando por outro lado: será que os governos – ou o futuro Governo Mundial – não irão tomar nenhuma providência contra aqueles que estão “fomentando a discórdia”? Bem, parece que Maitreya e o logos planetário não vão precisar se preocupar com isso. Já existe um plano para resolver o problema com os cristãos.


O esoterismo afirma que o espírito humano evolui na medida em que adquire o conhecimento oculto (gnose). Isso significa que pessoas como os cristãos – mas também judeus, muçulmanos, etc. – que não adquirem tal conhecimento esotérico, evoluem em um ritmo muito lento (ou nem evoluem de forma alguma). São espíritos atrasados. Em última análise, isso significa que, quando Maitreya chegar, todos os que não o seguirem e o aceitarem não terão condições de entrar na Nova Era. Mais do que isso, essas pessoas ‘atrasadas’ obstruirão a evolução de todo o planeta; são pedras de tropeço.


Assim como acontece com qualquer filosofia ou religião, existem diferentes pontos de vista dentro do pensamento esotérico. Algumas correntes não apresentam solução para a questão dos “involutivos”, enquanto outras acreditam que acontecerá um evento ao qual chamam “Evacuação Mundial”. Segundo eles, naves extraterrenas “removerão aqueles que estiverem ‘fora de vibração’ com o planeta e não forem dignos da vindoura ‘Era Dourada’ ”. Ou seja, aqueles que não estão na freqüência da Nova Era deverão ser removidos da Terra para não atrapalhar o bom andamento evolutivo da humanidade. Há ainda outros que pregam a mesma coisa, só que afirmam que os OVNIs levarão os “santos” e os “eleitos”, deixando pra trás os que não seguiram o amor.


Independente do que digam, é interessante o sincretismo que fazem com uma doutrina cristã contida na Bíblia. Jesus, no evangelho de Mateus, afirmou: “Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado. Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada” (Mt 24:40,41).Também disse que “ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.” (Mt 24:31). Poucos anos depois, Paulo ensinou o complemento dessa verdade, dizendo que, quando da ressurreição dos mortos no fim dos tempos, “nós, os que estivermos vivos seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares” (1Ts 4:17). Convencionou-se chamar esse evento de “o Arrebatamento” e descreve o momento em que os discípulos de Jesus Cristo serão levados à sua presença sem experimentar a morte física, de modo semelhante ao que ocorreu com o profeta Elias (vd. 2Rs 2)


Maitreya e o Senhor do Mundo esperam ansiosamente por este dia, pois, nas palavras de Paulo “o mistério da iniqüidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém” (2Ts 2:7). Então, quando esse acontecimento impressionante acontecer e centenas de milhões de pessoas simplesmente desaparecerem da face da Terra – e também os corpos dos mortos em Cristo desaparecerem de seus túmulos – os então líderes mundiais e seus sacerdotes esotéricos já estarão com a resposta na ponta da língua: eles foram evacuados! Resta saber se dirão que somos os mocinhos ou os bandidos da história; eu apostaria na segunda opção.


É importante esclarecer os propósitos de Deus para com o arrebatamento dos santos. Primeiro, ele pretende livrá-los da tribulação que virá em seguida “para pôr à prova os que habitam na terra” (Ap 3:10). Melhor então é garantir hoje que você estará bem longe daqui nessa época. Em segundo lugar ele precisa afastar os crentes em Cristo do caminho da Besta, pois que os discípulos de Jesus são sal da terra e luz do mundo; é o Espírito Santo, através deles, que impede o anticristo de agir e Deus decidiu que o inimigo terá um curto tempo para dominar de forma irrestrita o planeta. É este o próximo passo rumo ao fim.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aee Junior ! Não deixe essa iniciativa morrer!
Gosto muito desse assunto!
O que vc me diz de gravarmos um podcast desse assunto?
Tpw quando vc postar no blog, aproveita e faz uma gravação e transmite pela rádio!

2.7.06  

Postar um comentário

<< Home